Confira a seguir:
1) Moët & Chandon –
Pertecente ao LVHM, maior grupo de artigos de luxo do mundo. A única marca de
vinho que ultrapassa a casa dos bilhões. Valor de marca: 1,261 bilhão de
dólares
2) Gallo – Gigante
californiano é o produtor que mais vende vinho em volume no mundo. Valor de
marca: 900 milhões de dólares
3) Veuve Cliquot
– O champagne francês mais “marketeiro”, também pertence ao grupo LVHM. Valor
de marca: 861 milhões de dólares
4) Concha Y Toro
– O gigante chileno (único representante da América do Sul) sozinho responde de
mais de 1/3 da inteira exportação do País. Valor de marca: 663 milhões de
dólares
5) Changyu – Acredite
se quiser. A vinícola chinesa é um reflexo do crescimento do mercado asiático e
continua no top5 (perdeu uma posição em comparação com o ano passado). Valor de
marca 653 milhões de dólares
6) Jacob’s Creek
– Foi justamente na China que esta grande casa australiana conseguiu expandir
seu mercado, emplacando +32% de crescimento. Valor de marca: 389 milhões
de dólares
7) Beringer – Mais
uma californiana, cresceu graças a vinhos leves e baratos, como moscato, white
zinfandel e white merlot. Valor de marca em 2013: 353 milhões de dólares
8) Mumm – O champagne oficial da Formula 1, pertence ao
grupo Pernod Ricard. Valor de marca em 2013: 289 milhões de dólares.
9) Lindeman’s – Mais
uma grande casa australiana, conhecida por boa relação preço/qualidade. Valor
de marca em 2013: 283 milhões de dólares
10) Robert Mondavi
– Embora em leve queda, a marca pioneira na exploração e valorização de vinhos
no vale de Napa (Califórnia) continua forte. Valor de marca em 2013: 232
milhões de dólares
0 comentários:
Postar um comentário