Qual é o rótulo que mais atrai as mulheres? De
acordo com esta matéria publicada no Midwest Wine Press, um estudo feito na Sonoma State University’s
School of Business and Economics da Califórnia, enquanto os homens são mais
influenciados por críticos e prestígio das marcas, as mulheres se preocupam
mais com a experiência social de beber vinho e com as histórias por trás das
garrafas. Os homens colecionam vinho, as mulheres o compartilham; os homens
usam o vinho para impressionar, as mulheres o usam para criar lembranças.
Um rótulo de vinho deve contar a história de sua marca, sua
unicidade. O rótulo é o maior instrumento de marketing e o primeiro contato com
os potenciais clientes, e deve eventualmente convencer o consumidor indeciso. Então, segundo a autora do artigo, para capturar a atenção das mulheres, o rótulo do vinho deverá:
1) Ter
uma gráfica que fique na memória
2) Contar
uma história para compartilhar
3) Deixar
pra lá as classificações e avaliações objetivas em favor de algo evocativo
4) Promover
uma experiência interativa nas redes sociais de Facebook, Twitter, etc
5) Doar
uma parte das vendas para uma instituição de caridade
Fica a dica para os produtores que queiram remodelar um rótulo
tendo como público alvo as nossas lindas mulheres.
0 comentários:
Postar um comentário