Videiras na cidade parecem apenas um instrumento de marketing
para agradar os turistas e buscar o consenso. E de qualquer forma são: o restaurante/wine-bar
Dei Frescobaldi (de propriedade da homônima
e cultuada vinícola toscana), comemora 10 anos de idade em grande estilo,
colocando duas fileiras de Sangiovese na Piazza
della Signoria, a principal praça de Florença. Mas além do marketing,
realmente trata-se de uma mensagem simbólica que vai além de comercio de vinho
e folclore. Quer queira quer não, a cidade de Firenze é estritamente ligada ao turismo, ao vinho e ao
que estiver em volta.
Então as fileiras de Sangiovese na praça significam que o
vinho entra na cidade como sempre foi, desde as carroças cheias de frascos
cobertos de palha de Chianti, e hoje continua fazendo a alegria daqueles que vão
para Florença para desfrutar as belezas da cidade.
O prefeito Matteo Renzi inaugurou a “instalação” comentando
que o binômio vinho-terroir em chave turística
é um dos elementos mais importantes para a Itália de hoje e do futuro.
0 comentários:
Postar um comentário