Não pense, caro leitor, que os resultados das pesquisas foram “direcionadas” pelo lobby dos produtores de vinho. Atrás disso tem um giro de dinheiro mais milionário ainda, ou seja o das companhias farmacêuticas, que se apressaram a colocar no mercado toneladas de resveratrol em pílulas.
Antes de desistir de todas as nossas precedentes convicções, temos porém que lembrar que o Dr. Das não foi o único a ressaltar a bondade do produto: dezenas de cientistas no mundo inteiro juram que o resveratrol é realmente a panacéia para todos os males. Então continue bebendo sem medo (mas sempre com moderaçao!). E se até todas as pesquisas foram "compradas", paciência, isso não interfere conosco: como já disse em outra ocasião, a gente não bebe vinho por causa dos efeitos sobre a saúde, mas porque é bom!
Uma matéria como essa, sem a fonte, tem o mesmo valor que a dita pesquisa.
ResponderExcluirMeu amigo, você encontra a fonte clicando na palavra “descobrir” do texto acima, está em vermelho justamente para ser destacada, mas evidentemente você não viu. Por sinal, trata-se da prestigiada revista inglesa Decanter, uma das mais importantes do mundo. Preciso adicionar algo mais?
ResponderExcluirP.S. na próxima vez pode se assinar sem medo, ou vai querer ficar igual à pesquisa também?
Eu bebo vinho porque é comprovadamente benéfico à saúde. Existem inúmeras pesquisas, além desta do tal Dr. Dipak Das, que falam dos benefícios.
ResponderExcluirAgora, generalizar todos estudos por causa de um estudo manipulado, não creio ser o mais correto!
Fernando
Bento Gonçalves RS
Prezado Fernando,
ResponderExcluirAqui ninguém generalizou, e falei também dos estudos a favor. O título da matéria é, claramente, uma irônica provocação.
Obrigado por visitar e comentar.
Um abraço!