quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Coisas de todo dia: tipo achar uma jeroboam de Latour na própria adega

Eric Renaud é o sommelier do Bern’s Steak House de Tampa, Florida. Restaurante com uma imensa adega, praticamente infinita: mais de meio milhão de garrafas divididas em 3 diferentes depósitos. De vez em quando é preciso ordenar um pouco; assim o Eric está justamente limpando e ordenando quando vê uma Jeroboam (garrafa de 3 litros) “sepultada” atrás de outras garrafas.

O rótulo está escondido, Eric puxa a peça pesada com cautela, a vira, e finalmente lê o rótulo. Consegue exclamar somente as clássicas 3 palavras: “Oh-my-God”.
Nas mãos tem uma Jeroboam de Chateau Latour safra 1947, de valor incalculável. Superado o choque, e lembrando-se de ser um sommelier, atribui um valor para a garrafa que vai direto para a lista de vinhos do restaurante. O vinhozinho vai custar 30mil dólares. Mas se o conteúdo não estiver bom para beber, não será adicionado à conta. Gentileza sua.

Depois de ler esta noticia eu fui conferir vasculhando o fundo da minha adega, nunca se sabe...mas não encontrei nada disso, será por que, hein!?

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...