Vinopoly

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Valentine: dica para ganhar pontos em amor

Hoje no resto do mundo se comemora o Dia dos Namorados. No Brasil esta data é adiada singularmente para junho, mas como eu sou gringo e moro aqui somente há 4 anos, para mim é difícil me desgrudar do 14 de Fevereiro. Afinal é o Valentine’s day, ou seja o Dia de São Valentim, protetor justamente dos namorados.

Já para você que comemora em junho segue a dica em 5 simples etapas para surpreender e impressionar positivamente a suas mulher.
Não é preciso gastar dinheiro com presentes caros ou jantar em restaurante de luxo. Em casa fica até melhor (mas se tiver filhos, os mande por uma vez na casa dos avos, tios, amigos, campo escoteiro...):

1) Compre umas flores (basta até uma rosa)
2) Prepare um jantarzinho diferente
3) Arrume a mesa de um jeito mais bonito (ou seja, não com um prato descartável apoiado casualmente, mas com a louça das melhores ocasiões) e coloque as flores adquiridas no centro.
4) Abra uma boa garrafa de vinho.
5) Acenda umas velas (mas longe da garrafa!)

Pronto, agora é só curtir sua noite romântica. Afinal não é nada demais, mas se fizer isto no dia 12 de junho não vai ser nada surpreendente, aliás naquela data ela espera até mais que isso! Já hoje a sua parceira vai ficar feliz pela bela surpresa, emocionada pelo seu carinho e empolgada para estar comemorando esta data juntos com o resto do mundo.
A mesma coisa vale para as mulheres que querem fazer esta surpresa para os parceiros.

E porque não, para os solteiros também: afinal qual dia melhor que este para se declarar?

As pessoas amadas vão ficar gratas.

E vocês estão me devendo uma.

3 comentários:

  1. Mário, o vinho que recomendo seria um bom Pinot Noir da Borgonha, excelentes para namorar. Macios, sedosos e sedutores.

    Um abraço Peter www.alemdovinho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Peter, excelente indicação, a sua. Um pinot noir (se bem feito) é realmente os mais sedutor dos vinhos, adorado por mulheres e homens. Mas, sabe, eu não quis ser muito exigente e deixei a escolha livre: estes nossos amigos são pouco românticos! já é demais pedir para abrir um vinho em plena segunda feira! Imagine um borgonha! rsrsrs
    Obrigado e um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Errata corrige: No post tinha erroneamente escrito agosto no lugar de junho. Me confundi pois em agosto cai o Dia dos Pais, que também não é comemorado com o resto do mundo, onde cai em Março. Peço desculpa aos leitores, a matéria já foi corrigida.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...