Somente para completar o post anterior, vou falar brevemente do vinho tomado para me “desparkerizar” depois de uma semana exclusiva de vinhos do novo mundo em estilo moderno.
Trata-se do Rupestro da Vinícola Cardeto: um IGT de sangiovese com merlot, procedente da região de Úmbria, na Itália Central.
Este é um vinho que degustado em outras circunstâncias talvez não tivesse me proporcionado particulares sensações, pois é com certeza “inferior” a todos que bebi durante a semana (vinho jovem, sem muita estrutura, sem passagem em madeira...), mas para o que eu estava precisando naquele exato momento foi perfeito: aroma herbáceo, bom toque de mineralidade, acidez pronunciada e moderadamente tânico.
Achei a sensação muito interessante e por isso quis compartilhá-la com vocês: sabem quando voltando de uma viagem linda, mesmo depois de ter conhecido lugares maravilhosos e mesmo sabendo que o local aonde mora não chega nem perto de tanto esplendor, você acha bom voltar para o conforto acolhedor do seu lar?
Pronto, é exatamente esta a sensação que provei bebendo este vinho.
E harmonizou perfeitamente com um prato de espaguete com almôndegas e tomate.
There’s no place like home.
Vinho: Rupestro IGT
Safra: 2008
Produtor: Cardeto
País: Itália
Região: Úmbria
Importadora: Decanter
Custo médio: R$ 40,00
0 comentários:
Postar um comentário