Vinopoly

quinta-feira, 10 de junho de 2010

A invenção que o mundo precisava

Ladies and Gentlemen, um momento da sua atenção, please. Estamos à frente de um momento histórico.

O mundo do vinho nos prestigia a cada ano com algumas invenções e inovações para enófilos, umas úteis (poucas), já a maioria não se explica porque foram comercializadas (suspeito excesso de álcool no sangue...).

Mas esta invenção supera todas que já vi por sua absoluta inutilidade. Ganha de direito o prêmio ad honorem de invenção mais estúpida do século (bom, vamos fazer da década, porque receio que seja superada por outras futuramente) no mundo do vinho:


Isso mesmo, o saca-screwcap.

Os americanos, é notório, querem sempre ser cool, e para “não perder o charme e a elegância da tradicional abertura da rolha de cortiça” mesmo quando for abrir uma rolha de rosca, inventaram esta bobagem. Para a qual eu já desperdicei muitas palavras e vocês muito tempo.

P.S. no site tem também o vídeo com as instruções... para os estúpidos mesmo, hein!



3 comentários:

  1. Olá Mario!!

    Parabéns pelo seu blog, muito bacana mesmo!!
    Nossa, pensava que já tinha vistobastante coisas neste sentido, mas este é "utilíssimo", digno de um premio de verdade!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Cara, eu tenho quase 54 anos de idade, e hoje me pergunto, perplexo : como é que eu fui capaz de viver esses 54 anos sem possuir um desses saca-screwcap ?!?!?

    ResponderExcluir
  3. Pois é, agora as nossa vidas mudaram!
    Abs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...