Vinopoly

terça-feira, 29 de junho de 2010

O que harmoniza com hambúrguer de leão?

Até parece brincadeira, mas é uma notícia verídica.
No dia 23 de junho, após a vitória da seleção dos Estados Unidos contra a Argélia alguns “sortudos” torcedores que estavam em Arizona puderam comemorar com um hambúrguer de leão. O Vinao, um restaurante de Phoenix, em homenagem a Copa do Mundo sul-africana adicionou ao próprio cardápio este prato especial: batatas picantes, milho e um hambúrguer feito com carne de leão.

21 dólares (honesto, né?) para o prato do dia, que provocou indignação dos defensores dos direitos dos animais que ficaram protestando fora do restaurante e enviaram centenas de e-mails de ameaça para o proprietário.

Ele responde: “Na África comem leões, então se está bom para eles não vejo porque teria que ser um problema para os americanos”.

De qualquer forma ele está certo, pois nos EUA a lei permite comer carne de leão e a deste restaurante procede de uma criação de Illinois (orgânica? biodinâmica?) regularmente registrada no Departamento de Agricultura americano.

Então, meus caros leitores, joguem fora o seu “manual do pequeno sommelier” e libertem seus instintos selvagens (esquecendo por uma vez a Sharon Stone): qual será o vinho que harmoniza com este prato suculento?
Dê o seu palpite.

Uma música do cantor africano Hugh Masekela se intitula: “The lion never sleeps”.

Esta noite é realmente melhor para o bicho ficar acordado.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...