A Copa do Mundo se aproxima, então que tal acompanhar os jogos com uma boa taça de vinho?
O caso obviamente requer vinhos bastante simples (não vai beber um Amarone durante Brasil-Argentina, né?), e – considerando o numero de partidas a assistir – barato.
Eventualmente, para ficar mais bonito e homenagear o País que hospeda a competição, o ideal seria vinho sul-africano, concorda?
Perfeito, pois a África do Sul é conhecida para produzir vinhos saborosos e modernos, que agradam qualquer paladar com preço muito competitivo.
The Shore, da vinícola Arniston Bay é a exemplificação vivente de tudo isso, e pra mim apresenta uma das melhores relações custo/beneficio que já encontrei até agora.
Ao preço super-camarada de R$ 19,00, é um corte de cabernet e merlot da região de Western Bay. Um vinho jovem, frutado, com breve passagem em madeira, muito fácil de degustar e que se presta a varias situações: ideal para se beber sozinho ou petiscando, mas pode acompanhar muito bem um churrasco, e, claro, seu jogo de futebol na tv.
The Shore é o entry level da vinícola Arniston Bay e para as suas características descomplicadas pode ser, porque não, um entry level para os neófitos do mundo dos vinhos finos.
Mas não se confunda: descomplicado não significa que não tenha qualidade, como demonstra a Medalha de Ouro que este vinho ganhou na Decanter World Wine Awards em 2008.
P.S. A Arniston Bay é importada pela La Vigne e da mesma linha The Shore existem também um branco (corte de Chenin Blanc, Colombar e Sémillon) e um rosé de Pinotage.
0 comentários:
Postar um comentário