A garrafa inclina justamente como uma MotoGP em curva. Esta é a idéia que deu vida ao Lambrusco Piega, parceria entre Ducati e Cantine Ceci.
Estranhou a associação entre a mais prestigiosa marca de moto do mundo (a Ducati é a Ferrari das motos) e o Lambrusco, conhecido por aqui como um vinhozinho simples e sem graça?
Pois esquece o clichê: a imagem do Lambrusco é injustiçada no Brasil pela grande quantidade de marcas baratas que se encontram por ai. Mas a Itália tem dezenas de ótimos representantes desta casta e a Cantine Ceci é uma dessas. Baste pensar que o Otello (o top da vinícola) é candidato como melhor espumante ao International Wine Challenge 2010 (o chamado de Oscar do Vinho), e concorrer ao premio de melhor espumante com um vinho de 100% Lambrusco não é para qualquer um.
Disso a célebre Ducati sabe muito bem e não a caso foi lançada esta parceria entre duas marcas de excelência italiana.
O vinho Piega não é um frisante. É um vinho tranquilo, corte de Lambrusco com Cabernet Sauvingnon. Sugestão para pratos de carne.
O termo “piega” indica em italiano a inclinação das motos ao enfrentar as curvas. E a garrafa de design revolucionário se inclina até 68,2 graus, tornando se também um decanter o que permite uma boa oxigenação do vinho.
Então, prontos para a largada?
3...2...1...Saúde!
Vruuuum!!!
0 comentários:
Postar um comentário