terça-feira, 22 de junho de 2010

Ducati lança o vinho para motoqueiros

A garrafa inclina justamente como uma MotoGP em curva. Esta é a idéia que deu vida ao Lambrusco Piega, parceria entre Ducati e Cantine Ceci.

Estranhou a associação entre a mais prestigiosa marca de moto do mundo (a Ducati é a Ferrari das motos) e o Lambrusco, conhecido por aqui como um vinhozinho simples e sem graça?

Pois esquece o clichê: a imagem do Lambrusco é injustiçada no Brasil pela grande quantidade de marcas baratas que se encontram por ai. Mas a Itália tem dezenas de ótimos representantes desta casta e a Cantine Ceci é uma dessas. Baste pensar que o Otello (o top da vinícola) é candidato como melhor espumante ao International Wine Challenge 2010 (o chamado de Oscar do Vinho), e concorrer ao premio de melhor espumante com um vinho de 100% Lambrusco não é para qualquer um.

Disso a célebre Ducati sabe muito bem e não a caso foi lançada esta parceria entre duas marcas de excelência italiana.

O vinho Piega não é um frisante. É um vinho tranquilo, corte de Lambrusco com Cabernet Sauvingnon. Sugestão para pratos de carne.
O termo “piega” indica em italiano a inclinação das motos ao enfrentar as curvas. E a garrafa de design revolucionário se inclina até 68,2 graus, tornando se também um decanter o que permite uma boa oxigenação do vinho.

Então, prontos para a largada?

3...2...1...Saúde!

Vruuuum!!!


0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...