Vinopoly

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Campanha francesa a favor da cortiça


Nunca fui particularmente contra o uso de rolhas alternativas, mas quando vi a publicidade que nestes dias na França abençoa a rolha de cortiça como a única digna do vinho, eu secretamente aprovei. A campanha de informação, promovida pelos produtores de rolhas de cortiça, vai custar um total de 20 milhões de euros e teria que convencer um mercado que, na verdade, está já muito bem convencido em si, já que 80% dos franceses, por exemplo, desmaia somente na visão de uma rolha de rosca e tem violentas crises existenciais na frente de uma rolha de silicone.

O slogan da campanha é "Sempre imitada, nunca igualada" e traz imagens de garrafas de vinho vedadas com tampas que nem para uma garrafa de cola seriam legais.

Os fabricantes de rolhas de cortiça sentem-se vítimas dos ambientalistas, que os acusam de devastar florestas corticeiras. “Longe disso”, eles respondem: “A cada ano nós plantamos mais árvores do que usamos para produzir”, e, além disso não é necessário cortá-los, pois a cortiça se obtém da casca do tronco.

E, coisa a não subestimar, é reciclável.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...