Vinopoly

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Um Pinotage cuidado pelos patos

A Copa do Mundo acabou, então vamos deixar de beber vinho sul-africano? Nem pensar!

Hoje queria compartilhar com vocês este interessante vinho orgânico. Depois daquele discurso todo sobre as trapaceadas enológicas, um vinho natural é o que precisamos.

A Avondale é uma vinícola bastante antiga, mas que sabe misturar tradição com tecnologia e ciência a favor da natureza. O lema/ princípio deles é: “Como o vinho é um produto natural, a sua produção não deve prejudicar o meio ambiente de nenhuma forma”.

Nada de adubos e fertilizantes artificiais: a integridade do solo é garantida pela plantação de produtos agrícolas que restauram o equilíbrio de nitrogênio. O controle de pragas também não é feito com a química, mas são patos e vespas que andam pelos vinhedos os guardiões naturais que cuidam desta tarefa.

Enfim, um trabalho bem bacana pela preservação e saúde ambiental, confirmado pelas seis Certificações Orgânicas e Biológicas nacionais e internacionais que a vinícola tem em seu currículo.

Este Pinotage tem um belo bouquet de aromas florais, com notas de madeira. Na boca, fruta madura em uma textura sedosa com taninos finíssimos, corpo leve, mas boa complexidade. Levando em consideração tudo que falamos, o preço é bem camarada.

Voto gringo: 6 ½




Vinho: Avondale Pinotage

Safra: 2007

Produtor: Avondale

País: África do Sul

Região: Paarl

Importadora: Vinhos do Mundo

Custo médio: R$ 44,00

Um comentário:

  1. Como sou fã desta uva vou procurar este vinho para experimentar, depois te conto a minha impressão.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...