Quando você gosta de um vinho provavelmente vai querer comprá-lo novamente em futuro. Mas nem sempre é fácil se lembrar do nome daquela garrafa que tanto gostou. E com os rótulos franceses então!
Imagine este improvável discurso:
- Amigo gostei muito do “Domaine Baumard Anjou Logis de la Giraudière”
- Sim é bom, mas prove também o “Les Gras Moutons Muscadet de Sèvre et Maine Sur Lie”.
Locura, não é? Os franceses fazem ótimos vinhos, mas com certeza não excelem em marketing, pois nomes mais fáceis ficariam mais gravados na memória do consumidor.
E por quanto possa ser bonito você fazer pose pedindo um “Domaine Comte Georges de Vogue Musigny Vieilles Vignes 2007” (se quiser gastar R$ 2000 em uma garrafa), para se lembrar do nome e pedir direto sem passar mico tem que treinar dois meses, talvez dormindo com os fones de ouvidos com as palavras em repetição contínua, esperando em memorizar por indução subliminar.
Para resolver seu problema, a empresa holandesa 94wines vende vinhos cujos nomes são números. Como o nome sugere são 94 vinhos a disposição dos clientes, que terão 3 jeitos facílimos de se lembrar do vinho degustado. Pois cada garrafa tem uma cor diferente, um número e um adjetivo que indica o estilo (frutado, amadeirado, fresco, clássico, macio, etc...).
Hoje o mais vendido é o 42 (espumante), mas talvez eu goste mais do 52 (rico).
Vamos juntar os seis preferidos de vocês, talvez dê uma combinação boa para ganhar na Megasena....
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