Outra descoberta que mudará o mundo. Um grupo de cientistas franceses comandado pelo professor Gerard Liger-Belair fez uma descoberta sensacional: o champagne tem que ser servido mantendo a taça inclinada, pois a posição influencia a quantidade de CO2 que irá permanecer no vidro. De fato no momento do serviço, a flute em posição vertical tende a perder muitas mais bolhinhas se comparada com uma taça inclinada de cerca de 45%; e é notório quanto sejam fundamentais as partículas de gás para uma bebida gasosa: está contida nelas boa parte do aroma e do gosto. A pesquisa foi publicada no Journal of Agricultural and Food Chemistry.
A pergunta que fica na cabeça de nós pobres ignorantes que servimos champagne com a taça em vertical é: quantas garrafas os professores tomaram antes de chegar a esta descoberta que vai mudar o destino do mundo? Quais Champagnes e safras? E, sobretudo, porque nunca nos chamam para serem cobaias nestes tipos de experiências?
Muuuiiito interessante!!!!!!!! Quase igual a servir cerveja sem espuma, não confundir com colarinho do chop que é benvindo.
ResponderExcluirÈ verdade, Rosane.
ResponderExcluirQue nem cerveja de trigo, que tem que ser servida assim...!
Obrigado pela leitura.
Abraço!
Melhor ainda com uma ótima companhia de quem ama e de amigos para compartilhar boas rolhas sendo sacadas.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirNossa! é uma novidade mesmo. Costumo fazer assim com a cerveja (não gosto com muita espuma).
ResponderExcluirPrometo experimentar esta grande novidade.
Abraços.