Vinopoly

terça-feira, 24 de março de 2015

Vinoterapia self-service: confira 3 receitas caseiras!

O MondoVinho sempre deu atenção especial ás mulheres, a cada vez mais com o papel merecido de protagonistas no mundo do vinho em todas suas etapas (sem contar que elas têm nariz e paladar bem mais apurados que os dos homens). Portanto este post vai especialmente para as amigas do blog.

A vinoterapia já está na moda há alguns anos: as melhores spa e as grandes marcas de cosméticos estão repletas de tratamentos e produtos a base de uva e seus derivados, pois são notórios os benefícios que o resveratrol e outras moléculas proporcionam para o saúde. Se isto é verdade para o organismo em geral se manter jovem e saudável (especialmente o aparato cardiovascular) tomando a famosa taça de tinto por dia,  questão é igualmente válida para pele e cabelos, pois os polifenóis da uva combatem os radicais livres, proporcionando efeitos relaxantes e revigorantes, anti-oxidantes, anti-envelhecimento, anti-inflamatorios, anti-raiosUV, e muito mais.

Mas tratamentos estéticos do gênero não costumam ser baratos, por isso o MondoVinho vem mais uma vez em seu socorro com umas receitas caseiras que ensinam como fazer uma vinoterapia self-service, mais em conta e com resultados garantidos (mas atenção com as alergias!).

Esfoliação para pernas com Cabernet 
Ingredientes: 3 colheres de sopa de cabernet sauvignon, 1 colher de sopa de mel, 3 colheres de sopa de açucar mascavo, 6 gotas de óleo essencial de limão.
Misture todos os ingredientes numa tigela até obter uma massa homogênea. Aplique o composto nas pernas previamente umedecidas, massageando de cima para baixo e finalmente enxágüe bem com água morna.
Com este tipo de esfoliação a presença do ácido tartárico no vinho e do ácido glicólico no açúcar proporciona um efeito de alisamento que contribui para a eliminação de células mortas e para o despertar da pele. 


Mascara facial ao tannat
Ingredientes: 1 pote de iogurte natural, 2 colheres de sopa de mel, 4-5 colheres de sopa de tannat.
Misture todos os ingredientes numa tigela até obter uma massinha macia e consistente.
Aplique a mascara no rosto lavado e limpo, evitando a área dos olhos. Deixe repousar por 15 minutos e tente relaxar. Enxágüe abundantemente com água morna. Para aumentar o efeito é aconselhado colocar um tônico e depois um creme hidratante. Pode usar qualquer outro vinho, mas o tannat é o que contem mais resveratrol.

Sabonete anti-celulite de uva
Ingredientes: 120 g de sabão de Marselha (ou de Alepo), 90g de suco de uva, alguns bagos de uva tinta (4-5), 2 colheres de chá de óleo de semente de uva, 10 gotas de óleo essencial de gerânio, azeite.
Rale o sabão num ralador de cozinha numa tigela de vidro, adicione o suco de uva e esquente suavemente mexendo com uma colher de pau. Logo que a composição ficar macia e homogênea adicione os bagos de uvas, previamente triturados no liquidificador (inclusive as sementes), e os óleos essenciais. Misture novamente e coloque a amálgama em moldes de plástico (pode ser também os usados para doces) untados com azeite e deixar esfriar algumas horas antes de retirar dos moldes e deixe secar ao ar em papel toalha por alguns dias antes de usar. Parece que este sabonete seja ideal para detergir as áreas afetadas pela celulite.









0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...