quinta-feira, 22 de março de 2012

Contra a lei da salvaguarda


Amigos, o problema da tão falada “lei da salvaguarda” (aumento de impostos para vinhos importados) é sério e está gerando milhares de polêmicas. Inútil ressaltar que o MondoVinho é contra esta medida: a posição de quem pediu (os grandes produtores brasileiros) e de quem apoiou (Ibravin mais outras entidades), por quanto eu me esforce de entender as razões, é, francamente, indefensável.
Teria muita coisa para escrever e criticar, mas vou deixar duas vozes mais preeminentes que a minha ressaltar o nível absurdo da situação. Especificamente as palavras de Alexandre Lalas, crítico de vinho da Wine Report (clique aqui), e do Ciro Lilla, presidente da importadora Mistral (clique aqui) explicam de modo lúcido e claro o que está acontecendo e o que vai acontecer se a medida for aprovada.
É preciso mobilizar massas e sensibilizar a opinião publicas para que o mercado do vinho brasileiro não volte ao estado pré-histórico, onde quem perde é o vinho de qualidade, os pequenos produtores, e, sobretudo, o consumidor.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...