domingo, 11 de março de 2012

É esta a garrafa do futuro?


Nos últimos 200 anos a evolução da garrafa não fez praticamente nenhum progresso, e, a parte alguns esporádicos e excêntricos casos, continuamos hoje usando basicamente os mesmos tipos de garrafa que usavam os nossos bisavôs.
Mas com a aceleração dos ritmos de vida e sempre menos tempo à disposição, parece que antes ou depois iremos aposentar mesmo o nosso decanter em favor de uma garrafa mais “inteligente”. Objetivamente, hoje em dia, muitas pessoas não têm muito tempo (nem saco!) para deixar um vinho decantando horas, problema ainda mais acentuado aqui no Brasil, onde, com as nossas temperaturas, deixar o vinho por muito tempo no decanter vai resolver um problema e criar outro (um vinho decantado mas quente).
vimos aqui  uma garrafa que desenvolve a função do decanter relativa ao depósito de borras (mas que não cuidava da parte da oxigenação). Agora foi inventada a garrafa que oxigena (mas não cuida dos depósitos...nunca se pode ter tudo, né?).

Esta garrafa auto-oxigenante tem duas superfícies, onde a interna possui pequenos furos que permitem a oxigenação diretamente na hora do serviço. Não sei se funciona, por enquanto foi registrada somente a patente nos EUA e ainda não entrou em produção. Mas se realmente funcionar, pode ser uma inovação bem interessante e aí deveremos realmente começar a pensar em usos alternativos dos nossos decanter, transformando-os em vasos para plantas, luminárias de mesa ou mini-aquários.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...