Vinopoly

terça-feira, 8 de março de 2011

Horóscopo do vinho: Peixes

Sensível até demais e preocupado com os outros, o do signo de Peixes procura fortes emoções. Meigo e sonhador vê tudo branco ou tudo preto. Capaz de se comover até as lágrimas na frente de um grande vinho, abre uma garrafa com o coração, nunca com a cabeça, porque o que importa é a lembrança do terroir e de todos os seus aromas.

O seu vinho: Barbaresco e Barolo

3 comentários:

  1. Muuuuuuuito legal o seu blog!!!
    Tomara que um dia eu consiga ter o seu conhecimento e facilidade em escrever matérias tão gostosas e fáceis de se ler! (lí mais de 20 posts enquanto procuro sono antes de embarcar para minha primeira Vinitaly).
    Tenho que comentar o post sobre o vinho do meu signo (Peixes), pois como bom pisciano, percebo muito nexo nesta área!
    Eu até admiro...(pois trabalho com vinho e já tive oportunidade de degustar vários Barbarescos e Barolos jovens e também maduros ) mas posso dizer, que não faço questão de bebê-los nunca.
    O que explica esta quase "heresia", é dizer que Pinot Noirs da Borgonha me fascinam desde que provei o primeiro... hehehehe
    Acho que Pinot Borgonhês (de preferência algum premier ou grand cru) combina mais com o signo devido à forte personalidade - enrustida de suavidade - que assim como no Pinot, os Piscianos apresentam.
    Grande abraço!
    Mais uma vez, parabéns pelo blog.
    Rafael Porto

    ResponderExcluir
  2. Rafael,
    Obrigado pelo seu comentário e pelas palavras.
    O horóscopo do vinho é mais uma brincadeira (mas às vezes acerto!). Concordo sobre os Borgonhas, mas como todo bom italiano não podia puxar sardinha para a brasa dos franceses (em matéria de vinho é que nem Brasil x Argentina para futebol: ninguém vai admitir que o outro é melhor...!): então viva o Barolo e o Barbaresco! ;-)
    Muito obrigado mesmo por visitar e comentar. Volte sempre!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. excelente blog, aproveite e esteja visível em nossa plataforma! a equipe do vinho agradece!
    http://www.anunciarsitenaweb.com
    Sites e blogs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...