Depois de uma boa seqüência de vinhos top vamos voltar a uma dimensão mais “humana”, também porque existem muitos vinhos que, mesmo não tendo pedigree de autor, proporcionam igual prazer. É o caso, por exemplo, deste tinto espanhol Sabor Real Jovem 2008.
Ele foi lançado no Brasil juntamente com seu irmão maior “Sabor Real Viñas Centenárias” que também era (e sou) curioso de experimentar, mas na dúvida segui o conselho do amigo/colega Silveste Tavares do blog Vivendo a Vida e peguei o Jovem, que inclusive é mais barato, então bingo!
Bodegas Campiñas é uma vinícola bastante nova, fundada em 2005 por 20 agricultores da região de Toro que procuravam expressar o melhor que aquele terroir oferecia. E pelo visto estão conseguindo.
Vindo de videiras com mais de 70 anos de idade (vocês sabem que quanto mais velha a vinha, tanto mais concentrado o suco) este 100% Tempranillo proporciona nariz intenso (amoras, batom, lavanda e um café), na boca é carnudo e sedutor, bastante equilibrado (mas teria gostado de um pouquinho mais de acidez) e com discreto final.
De qualquer forma uma das melhores barganhas ever! Por R$35,00 um vinho que poderia tranquilamente custar o dobro sem que ninguém reclamasse. É para comprar em caixas.
[Importado pela Grand Cru]
Mário que bom que gostou da dica!!!
ResponderExcluirAbs e saúde
Silvestre
www.vivendoavida.net
Silvestre,
ResponderExcluirComo a dica vinha de você, eu não tinha dúvidas que ia gostar.
Valeu, grande abraço!
Ei rasgação de seda.
ResponderExcluirMas indicado por vocês dois o alemdovinho vai ás compras.
Irei na Grand Cru depois digo como foi.
Um abraço Peter www.alemdovinho.wordpress.com
Meu amigo Peter,
ResponderExcluirExperimente sim. E depois quero saber a sua valiosa opinião.
Abraços!