Vinopoly

domingo, 18 de julho de 2010

Fúria vs. Bolso

Há uma semana exata da vitória da Espanha da Copa do Mundo que tal homenagear as fúrias vermelhas, com um vinhozinho deles?

Mas como não somos espanhóis vamos deixar Vega Sicília, Marques de Riscal e Contador para eles, nós vamos comemorar de bolso esperto!


Vinho: Synera Criança

Safra: 2005

Produtor: Bodegas Roqueta

País: Espanha

Região: Catalunya

Importadora: Zona Sul

Custo médio: R$ 23,00


Mesmo sendo a vinícola bastante tradicional (fundada em 1898) esta linha é elaborada de maneira moderna, como um pouco toda a Espanha está fazendo ultimamente.

É um vinho da Catalunya, feito com uvas Tempranillo, Cabernet Sauvingon e Merlot (um SuperCatalão?) e estagia por 6 meses em barricas de carvalho americano e francês

Com bastante fruta tipo cereja e morango é equilibrado e fácil de beber, mas mesmo sendo um vinho “parkerizado” tem um toque de tipicidade e um retrogosto meio vegetal. Enfim um vinho simples, mas muito bem acabado e com certa elegância.

Relação preço/qualidade fantástica.

 






4 comentários:

  1. Caro Mario,
    adorei seu blog e ainda hoje continuo tomando o sul-africano Ocean com uva Pinotage e o muito bom Clos de Torribas. Entretanto, este outro Crianza, Synera, não encontrei e nao sei onde consigo; como faço? Vc poderia dar uma dica?
    Obrigado,
    Mario.

    ResponderExcluir
  2. Olá Mario,

    Muito obrigado por acompanhar o blog e pelos elogios.
    Este Synera se encontra no Rio de Janeiro no mercado-gourmet Zona Sul, que o importa diretamente. Não sei onde vc mora, mas receio não ser distribuído fora do Rio...

    ResponderExcluir
  3. Eu moro em Fortaleza,
    realmente, vou tentar um contato mas será difícil..enfim..
    tentarei..
    Ainda tenho garrafas do two oceans...e realmente, vc entrega o que promete na seçao B.B.
    Parabéns...
    e pretendo segui-lo....
    como sigo o Gerosa do IG.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Mario, realmente em Fortaleza não sei aonde encontrar este vinho...
    De qualquer forma agradeço novamente pela leitura, e fique acompanhando, pois sempre terei novidades. Como vc curte a seção Bolso Esperto, vou te adiantar que o próximo, que publicarei em breve, é um espetáculo!
    Valeu, um abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...