segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Decanter Sonoro: ciência ou ficção científica?

Chama-se Sonic Decanter e é uma nova bobagem invenção que vai encantar os enochatos enófilos do mundo inteiro. A bugiganga tecnológica se baseia sobre um princípio elementar, usando ondas sonoras em alta freqüência que, segundo o seu inventor Michael Coyne, modificariam a estrutura molecular do vinho.
15 minutos para vinho branco ou 20 minutos para vinho tinto, e voilá, seu vinho vai apresentar as características organolépticas de um produto evoluído por anos. Ou seja: você coloca um Nebbiolo e vai obter um Barolo; um Tempranillo e vai ter um Rioja Gran Reserva; um Sangiovese se trasforma em Brunello; depois coloca um Malbec e vai ter um Malbec.
Mas como funciona? Nem precisa tirar o líquido da garrafa: basta derramar um copo de água no fundo do apetrecho, inserir a garrafa de vinho no vão, apertar o botão e esperar. E ainda pode controlar tudo a distância pelo seu smartphone, através de um aplicativo especial. Vem em 3 cores (preto, branco ou vermelho) e ainda com um cientificístico display de LED coloridos. Aproveite pois está numa imperdível promoção de lançamento: de U$ 249 por U$169!!! Um presente de Natal perfeito para impressionar os amigos. Depois, se não funcionar, pouco importa.



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...