segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Mais uma dica de um bom Champagne

Ainda dá tempo para adquirir sua garrafa borbulhante para comemorar a chegada do novo ano, por isso vou deixar aqui mais uma dica de bom Champagne.

Dentro dos não safrados de grandes domaines, o Piper-Heidsieck Cuvée Brut é um dos meus favoritos: no mesmo patamar de preços de colegas mais badalados como Veuve Clicquot ou Möet & Chandon pra mim entrega muito mais que estes principais concorrentes.

Uma das mais antigas casas de Champagne, fundada em 1785, a Piper-Heidsieck produz desde então vinhos de qualidades, ganhando prêmios e reconhecimentos todos os anos, embora seu nome seja mais conhecido por ser a bebida oficial do Festival de Cinema de Cannes.

Este Brut non vintage, embora seja seu “vinho de entrada” pode ser considerado o mais icônico da casa, com seu inconfundível rótulo vermelho. O blend é feito prevalentemente de Pinot Noir, com pequenas doses de Pinot Meunier procedentes dos melhores crus da região de Reims.

A bonita perlage é fina e persistente, no nariz entrega aromas florais e pêra com toques de fruta cítrica e aquelas notas de brioche e fermentos de panificação típicos de grandes champagnes. Na boca a alta acidez faz de contraste à maciez do corpo amanteigado e suculento. Final cremoso com toque cítrico.


Vinho:
Champagne Cuvée Brut
Safra:
N.V.
Produtor:
Piper-Heidsieck
País:
França
Região:
Champagne
Uvas:
Pinot Noir e Pinot Meunier
Alcoól (Vol.)
12%
Importadora
Várias
Preço médio
R$ 300
Avaliação internacional
WS93
Avaliação MV
** (marcante)



0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...