Vinopoly

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Mais um Bolso Esperto portuga!



Herdade das Servas é uma vinícola familiar alentejana que vem ganhando fama e credibilidade, inclusive em nível internacional. Os vinhedos, localizados em Estremoz (Distrito de Évora) possuem uma idade entre 20 e 60 anos e o trabalho é muito primoroso em toda a linha de produtos, como pudemos constatar neste Vinhas das Servas 2011.

Embora seja um dos tintos de entrada da casa, mostrou bastante caráter e substância. Corte de Aragonez, Trincadeira, Syrah e Alicante Bouschet, sem passagem em madeira, entrega muita fruta silvestre no nariz e no palato, com toques florais, azeitona preta, e uma levíssima picância. Na boca é vivo e saboroso, com um corpo médio/leve, mas de razoável estrutura. Taninos finos e redondos e uma boa acidez. O final é marcado novamente pela fruta (cereja, cassis e ameixa). Enfim, um vinho despretensioso, mas que retribui o bem razoável preço pago com momentos bem prazerosos.



Vinho:
Vinhas das Servas
Safra:
2011
Produtor:
Herdade das Servas
País:
Portugal
Região:
Alentejo (Estremoz)
Uvas:
40% Aragonez, 30% Trincadeira, 15% Syrah e 15% Alicante Bouschet
Alcoól (Vol.)
14%
Importadora:
Vinhos do Mundo
Custo médio:
R$ 40,00







5 comentários:

  1. Corte clássico alentejano com uma pitada de syrah.Muito interessante! Felizmente já provei com um bom custo mesmo no nosso país.Um italiano apreciador de portugueses.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existem barreiras geográficas, politicas ou culturais no vinho, especialmente quando é bom ;-)
      Obrigado pelo comentário!

      Excluir
  2. Seria mais correcto na ficha do vinho colocar
    Estremoz e não Évora

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...