Vinopoly

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

O bolso quase esperto da Itália


A elegante rolha de vidro faz da garrafa uma embalagem para estilistas e um deleite para os apreciadores (as mulheres vão adorar!). Na Itália este tipo de vedação está sendo usado no lugar da rolha de rosca que ainda não é bem aceita. Eu acho interessante, pois tem a vantagem do screw-cap, mas é mais ecológico e bonita, conservando um certo charme.

Mas falando do conteúdo da garrafa o que mais é interessante é o corte de uvas, bem diferente: Garganega 50%, Trebbiano Soave 30% e Chardonnay 20%.

Profundo ao nariz, com bastante frutas cítricas (laranja, sobretudo) e algumas especiarias picantes. Na boca corpo e final médios, boa acidez e toque vegetal. Eu não o desperdiçaria com aperitivos, pra mim é um branco para se levar à mesa, acompanhando um belo prato de peixe.

Um vinho diferente que pelo preço pago (R$ 30,00) entraria sem dúvida na coluna do Bolso Esperto, mas era uma promoção. Ele custa normalmente o dobro, pecado...

Voto gringo: 6½

Vinho: Scaia Bianca
Safra: 2007
Produtor: Tenuta Sant’Antonio
País: Italia
Região: Veneto
Importadora: Grand Cru
Custo médio: R$ 60,00


3 comentários:

  1. Oi Mário,

    Você sempre nos deixando com água na boca, imagino que este vinho deve ser realmente maravilhoso.

    Bom fds...bjs

    ResponderExcluir
  2. Também adorei, mas só tem um imenso problema: ele não é mais vendido por aqui!
    Onde posso achá-lo?
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando publiquei este post, em 2010, era importado pela Grand Cru, mas acho que agora realmente não tem mais importadora... já viu na wine.com.br?
      Abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...