Peço desculpas pela breve ausência e falta de atualizações do blog, pois acabo de voltar de viagem.
Fui à Nova York, voltei lá exatamente 10 anos depois da minha última vez: achei a cidade meio apagada se comparada com aquela época, evidentemente a crise econômica e o medo do terrorismo tiraram um pouco o brilho que costumava ter, mas mesmo assim a Grande Maçã é sempre uma experiência fascinante e emocionante.
Obviamente não deixei de provar bons vinhos. O estado de NY produz discretos exemplares, mas dei prioridades aos da Califórnia: Napa Valley, Russian River e Sonoma sobretudo.
Muitas vinícolas excelentes, preços na verdade não tanto em conta e o nível de preparo dos trabalhadores do setor (atendentes, vendedores, garçons e sommeliers) abaixo da média esperada.
A cidade é repleta de lojas e wine-bars, já não encontrei vinho nenhum em supermercados, que se por um lado é melhor do ponto de vista do cuidado, por outro deixa os preços nivelados mais para o alto, pois não existe a concorrência da grande distribuição.
De qualquer forma provei alguns vinhos interessantes e diferentes, além dos meus clássicos preferidos (Hobbs, Mondavi e Seghesio), dos quais falarei proximamente nestas páginas.
Por enquanto, cheers everybody!
Seja bem vindo...fiquei com um pouquinho de inveja, morro de vontade de conhecer Nova York,quem sabe um dia!
ResponderExcluirUm grande abraço.