Vinopoly

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Italians do it better

Não para puxar mais uma vez sardinha para a minha brasa, mas posso fazer o que se os vinhos do meu País lideram mundo afora?

Por exemplo, no último Internation Wine Challenge, prestigiosa competição britânica, um vinho italiano foi eleito como o melhor tinto do mundo.

Em degustação rigorosamente a cega o júri de experts provou mais de 10mil rótulos antes de atribuir o cobiçado título para o Brunello di Montalcino Riserva 2004 do Castello Romitorio.

Inclusive mais um italiano foi premiado, na categoria de espumante com melhor preço-qualidade, o Concerto Lambrusco Reggiano Doc.

Enfim, deixando de lado as minhas brincadeiras partidárias, realmente nestes tempos difíceis, o vinho é hoje um dos (poucos na verdade) motivos que me deixam orgulhoso do meu País.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...