sábado, 11 de setembro de 2010

Florença capital do vinho por excelência


Firenze sempre foi umas das capitais mundiais do vinho, mas no fim do mês vai manter esta fama de maneira mais animada, em ocasião de Wine Town Firenze 2010,  um encontro internacional com os maiores produtores de vinhos de grande qualidade. O evento organizado pela Prefeitura da cidade, em parceria com a Associação Italiana Sommeliers da Toscana, acontecerá de 30 de Setembro a 3 de Outubro.

No programa inúmeras degustações em praças, monumentos, claustros, galerias, palácios e jardins no centro histórico de Florença.
O percurso sensorial se estende através de 10 caminhos dedicados aos “vinhos de autor”, um para uma uva: Sangiovese, Aleatico, Ansonica, Cabernet, Vermentino, Vernaccia, Merlot, Sirah, Moscato e Chardonnay.
Os vários lugares das degustações itinerantes serão pela ocasião chamados com nomes relacionados à enologia, criando uma conexão contínua de eventos interessantes, encontros, debates, oficinas, música e gastronomia.

O acesso as degustações e eventos será realizado através da WineCard, um cartão pré-pago (com valores de 10 até 30 euros), que inclusive pode ser utilizado em museus, ônibus e estacionamentos da cidade.

Então estão avisados: se estiverem na Itália nestes dias não deixem de participar do evento. Se não estiverem, talvez seja a ocasião boa para ir.  

2 comentários:

  1. Amada Florença um lugar especial, como o Hotel Savoy na Piazza della Reppublica.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo post, bastante interessante. Àqueles que tiverem a oportunidade, aproveitem e bebam por mim e por nós.

    Uma boa noite.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...