Vinopoly

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Tá calor, vamos de branco Bolso Esperto?


Aqui no Brasil o consumo de vinho branco não reflete o nosso clima: tem frotas de consumidores que mesmo com temperatura ambiente de 45° graus fazem questão de tomar aquele tinto encorpado com 15% de volume alcoólico.
Se você não pertence a esta categoria lá vai uma sugestão desinteressada.
Falamos recentemente de uns brancos tops, mas como este é um espaço democrático, o protagonista de hoje é um branquinho acessível que me agradou bastante.
A uva Insolia não é muito conhecida por aqui, mas é uma das principais castas brancas italianas. Chamada também de Ansonica ou Inzolia é a mais antiga casta autóctone da Sicília. A casta é particularmente bem sucedida na região sul da Itália, pois a planta agüenta bastante clima árido e requer menor absorção de água.

O Torre Solaria Insolia é produzido pelo gigante Zonin, dono de vinhedos praticamente em metade do País, mas seus vinhos, embora industrializados, costumam sempre ter uma boa qualidade mantendo preços honestos. Este exemplar não foge da regra.
Varietal 100% com breve passagem em carvalho, é um branco curinga, podendo ser degustado sozinho ou até acompanhando uns pratos mais complexos, pois apesar de ser fresco e frutado, tem também uma discreta estrutura e bom volume de boca. Pêra, melão e notas de amêndoa completam o bouquet aromático.
Por cerca de R$40,00 é mais um Bolso Esperto para você provar.

Importado pela Reloco/Devinum.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...