terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Eis o novo sócio do Robert Parker


Temos um nome e um rosto. De acordo com o blogueiro francês Vincent Pousson, o novo sócio da The Wine Advocate do Robert Parker seria este senhor com o fácil nome de Soo Hoo Khoon Peng, ex-diretor da Hermitage, importadora de Cingapura.
De fato a notícia  não é oficial, mas o nosso amigo do nome impronunciável deixou claros rastos: pediu demissão da empresa sem aviso prévio e pouco depois mudou a localização em seus “status” de Facebook para Baltimore, quartel general da The Wine Advocate e cidade de residência do querido Bobby Parker.
Segundo a mesma fonte, o acordo teria sido intermediado por dois business-men sem nenhuma ligação ou interesse por vinho (um da Deutsche Bank e outro da Goldman Sachs), mas só para negócios, que encontraram um grupo de investidores para TWA. Valor da venda: U$ 15 milhoes. O Parker provavelmente embolsou 10 milhões e os dois intermediários devem ter divididos os restantes 5. O Soo Hoo vai controlar e comandar a The Wine Advocate, focando o interesse principal do grupo em inserções publicitárias, eventos e palestras, além de uma versão chinesa da famosa publicação americana.
Como dizia uma velha canção: “Money makes the world go round”.
And the wine world too.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...