Vinopoly

sábado, 21 de abril de 2012

Avaliações e notas: mais um escândalo!


Escândalo no mundo do vinho quase já não é mais notícia. O caso do mês envolveu desta vez o James Suckling, talvez o segundo mais influente crítico depois do Beto Parker no mercado americano.
De acordo com o jornal canadense La Presse o SAQ, ente estadual que detém o monopólio de venda de vinhos em Quebec, efetuou um pagamento de U$24.000 para a conta bancaria do Sr. “I’m here” para ele escrever umas avaliações, sucessivamente usadas no site do estado. Deste valor total, U$18mil foram direto para o bolso esquerdo do James e os restantes U$6mil foram para o bolso direito, pois o SAQ comprou 119 (!) assinaturas para o site do famoso crítico. Enfim, mais uma vez está explicado o mecanismo atrás das notas de vinho. De qualquer forma “parabéns” para o nosso James, que ficou novamente do lado certo da transferência. I’m here, justamente.

2 comentários:

  1. Caro Mario,
    O Suckling, que dizem ser expert em Brunellos, deu 3 notas diferentes em curto espaço de tempo para o grande Casanova di Neri Cerretalto 2006 (aliás, este vinho precisa de nota??? rs). O engraçado foi um vídeo com ele provando o vinho na presença de Giacomo Neri. Nesse video, ele "cospe" o néctar e o Giacomo faz uma cara de espanto incrível. Bem, se eu fosse ele, também faria.
    Abraços,
    Flavio

    ResponderExcluir
  2. Flavio,
    O Suckling mora na Toscana ha muito tempo, então deveria ser realmente um especialista em Brunellos, mas pelo visto (e pelo que vc reportou) parece estar meio longe, né? rsrs
    Abs!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...