segunda-feira, 16 de abril de 2012

2 protestos singulares contra as salvaguardas!


Para as inevitáveis atualizações da semana sobre a controversa questão das salvaguardas, muita coisa foi dita, muita critica foi feita, ocorreram as usuais brigas - mais o menos civis (em alguns casos rolou até uma troca de afirmações xenófobas no Facebook), mas como a coisa vai ficando chata, vou falar somente dos episódios mais marcantes. Semana passada tivemos 2, na minha opinião.
A primeira é uma singular e eficaz forma de protesto feito pela importadora Ravin: pegou 3 rótulos italianos e comparou os preços como são hoje, como seriam com a salvaguarda e como seriam sem imposto. E está vendendo estes vinhos com o preço sem imposto mesmo! Além de sensibilizar a opinião publica é também uma bela barganha para os consumidores (confira aqui).
A segunda é um outro tipo de protesto, também bastante forte: o restaurante Amadeus de Belo Horizonte está servindo qualquer vinho nacional de sua carta com um rótulo, especialmente confeccionado e colado na garrafa, que incita ao boicote (confira aqui).

Eh, meus amigos, muito veneno ainda vai rolar, estamos em guerra.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...