Para os interessados em design, eis o novo projeto italiano do grupo Gumdesign: taças “comunicativas”, cada uma com o próprio caráter.
Temos:
A introvertida: taça em combinação com a jarra/decanter de meio litro na qual se encaixa perfeitamente de cabeça para baixo.
A altruísta: a borda superior da taça vem com um bico, para compartilhar o vinho com alguém.
A ambígua: indecisa sobre a forma, move-se e deforma-se gerando um motivo decorativo diferente.
A conservadora: uma rolha de cortiça fecha a entrada de ar e permite a conservação até o dia seguinte.
Os apaixonados: duas taças inclinadas uma em direção a outra, que representam um casal já pronto para o brinde.
A relaxada: para agradar com calma o degustador, taça meio deitada, decanta o vinho e se estende até a boca.
Possíveis definições para este projeto: interessante? Criativo? Revolucionário? Bobagem? Eu fico com esta quarta, mas aguardo comentários convencendo-me que estou errado (e quero saber a favorita de vocês!).
Apoio a opção 4, depois de anos de estudo sobre o formato ideal para as taças de vinho, a qual varia para o tipo de vinho a ser degustado e variando inclusive pela variedade da uva, um designer com esta proposta pode alcançar de repente pessoas que nao entendem o que estão fazendo... Por exemplo no ultimo modelo nao ira sentir os aromas do vinho, outra, é inimaginável alguém guardando uma taça de vinho para o dia seguinte com uma rolha enfiada, o terceiro modelo nao permite a analise visual perfeita. Sem malhar mais, o lado positivo seria o entretenimento provocado pelas taças para pessoas que nao se preocupam em degustar e sim somente beber....
ResponderExcluirUm grande abraco!!
Grandíssimo Rafael! Arrasou!
ResponderExcluirValeu pela sua valiosa opinião.
Abraço