terça-feira, 26 de abril de 2011

Um site de outro Planeta


Apesar da crise continuar brava nos países da Europa, há quem invista enfrentando a situação como oportunidade de crescimento.
A jovem, mas já badalada vinícola siciliana Planeta (sucesso mundial merecido) apostou na internet e, confiante no futuro e com grande dinamismo no mercado global, apresenta o novo site cheio de novidades.

O projeto inovador oferece uma experiência diferente a cada vez que entrar no site: a idéia de base é tão simples quanto revolucionária: uma câmera reflex digital posicionada com vista para os vinhedos da vinícola tira automaticamente uma foto a cada 3 horas e através de conexão wireless a envia, sem nenhum retoque ou intervenção, diretamente para a home page do site.
Graças a esta união perfeita entre tecnologia e natureza, os usuários conectados poderão optar para ver a fotografia mais recente ou se traçar, como em um álbum de fotos da safra atual, todos os momentos que contam o crescimento, as mudanças, enfim acompanhar a evolução dos vinhedos.

Ademais o site oferece páginas de fichas técnicas dos produtos nas quais é possível pesquisar a grande variedade dos vinhos em base a procedência geográficas, castas, cortes, com simples mapas e gráficos interativos, com a finalidade de trazer para o mundo do vinho mesmo os não-especialistas.
E tudo sempre tendo o meio ambiente como fundo.

Last but not least,  o Clube Planeta , uma revista on-line com notícias sobre tudo o que gira em torno do mundo do vinho (restaurantes, gastronomia, eventos, etc.) com a possibilidade para os membros receberem informações em primeira mão e brindes exclusivos.

Enfim, posso somente parabenizar a Planeta, que mesmo estando em uma das regiões menos desenvolvidas e mais espinhosas da Itália, consegue ficar tão à frente em matéria de marketing e tecnologia.
E, detalhe: os vinhos são ótimos.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...