Vinopoly

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Start spreading the news...

Peço desculpas pela breve ausência e falta de atualizações do blog, pois acabo de voltar de viagem.

Fui à Nova York, voltei lá exatamente 10 anos depois da minha última vez: achei a cidade meio apagada se comparada com aquela época, evidentemente a crise econômica e o medo do terrorismo tiraram um pouco o brilho que costumava ter, mas mesmo assim a Grande Maçã é sempre uma experiência fascinante e emocionante.

Obviamente não deixei de provar bons vinhos. O estado de NY produz discretos exemplares, mas dei prioridades aos da Califórnia: Napa Valley, Russian River e Sonoma sobretudo.

Muitas vinícolas excelentes, preços na verdade não tanto em conta  e o nível de preparo dos trabalhadores do setor (atendentes, vendedores, garçons e sommeliers) abaixo da média esperada.

A cidade é repleta de lojas e wine-bars, já não encontrei vinho nenhum em supermercados, que se por um lado é melhor do ponto de vista do cuidado, por outro deixa os preços nivelados mais para o alto, pois não existe a concorrência da grande distribuição.

De qualquer forma provei alguns vinhos interessantes e diferentes, além dos meus clássicos preferidos (Hobbs, Mondavi e Seghesio), dos quais falarei proximamente nestas páginas.

Por enquanto, cheers everybody!

Um comentário:

  1. Seja bem vindo...fiquei com um pouquinho de inveja, morro de vontade de conhecer Nova York,quem sabe um dia!

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...