segunda-feira, 10 de maio de 2010

Saiba escolher e bom apetite!


Amigos cariocas, começa hoje o mais esperado evento gastronômico do ano, o Rio Restaurant Week 2010.

Nasceu em New York em 1992 e daí se espalhou em mais de 100 cidades no mundo, o evento acontece no Brasil apenas há 1 ano (melhor tarde que nunca!) e depois do grande sucesso de 2009, voltou este ano para sua segunda edição.

Com a fórmula do menu fixo, incluindo entrada, prato principal e sobremesa, paga-se o mesmo preço fixo - de R$ 27,50 no almoço ou R$ 39,00 no jantar - em 90 entre os melhores restaurantes da cidade.

Vale sublinhar que em New York e outras cidades, participam do circuito quase todos os restaurantes tops (incluindo também aqueles de luxo), já aqui no Rio a maioria dos participantes são de faixa média. Ou seja, mesmo fora desta promoção, o custo de uma refeição similar não seria tão longe deste aplicado durante a Restauant Week (e em alguns casos acho que seria até menor!).

Mas tem uma boa quinzena de estabelecimentos aonde realmente vale a pena aproveitar desta oportunidade, pois o preço cobrado normalmente é bem maior.
Então tem que saber escolher.

Já que vai economizar na comida, não seja avarento na bebida e peça um bom vinho: serão sugeridas harmonizações com rótulos da Viña Casablanca (ótima por sinal) que é um dos patrocinadores, mas pode pedir também o seu preferido.

O evento acontece do dia 10 até 23 de Maio.

Confira aqui a lista completa dos restaurantes participantes e relativos cardápios.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...