Vinopoly

quinta-feira, 23 de novembro de 2017

FICO Eataly World. Informações de utilidade pública


Se ainda não sabe do que estamos falando, dê uma olhada ao post anterior (clique aqui) e descobrirá porque se tornou em poucas horas uma das matérias mais lidos do blog.

Pois bem, agora que ficou com vontade de se tornar um dos 6 milhões de visitantes previstos por ano, o que vamos fazer aqui é te ajudar com umas infos uteis e práticas para você planejar sua visita.

A entrada do parque FICO Eataly World fica na área para feiras/exposições (para quem conhece, é onde antes tinha o Caab, Centro agroalimentare Bologna), a 20 minutos do centro da cidade e a 50 minutos do aeroporto.

Endereço:  Via Paolo Canali, 8 – Bologna

Numero de telefone: (+39) 051 0029001


Horário de funcionamento: todos os dias das 10h às 24h


Ingresso:  gratuito . Mas atenção, pois uma vez dentro podem se gastar valores consideráveis.

Como chegar: 


1) De carro

Se for de carro, vai encontrar toda uma serie de sinais especialmente montados que irão te levar ao parque a partir das principais ruas de Bolonha e saídas das autoestradas.
O estacionamento contempla 2.500 vagas e é gratuito para as primeiras 2 horas. Depois, apenas 1,50 euro por hora.


2) De trem
A companhia de trens nacional Trenitalia criou um meio especial para quem chegar a Bolonha sob trilhos. Na estação de trem vai encontrar um veículo ecológico (um trem/van elétrico) que vai te levar até a entrada do parque e também até a cidade.


3) De ônibus
Em vários pontos da cidade você poderá embarcar no Ficobus, ônibus híbrido, até o parque. Ao custo de 5 euro (uma passagem) ou 7 euros (ida e volta), a cada 20 minutos. Grupos com mais de 4 pessoas ganham desconto.



4) De avião
Do aeroporto terá taxi com uma tarifa conveniada de no máximo 23 euros. Mas se sugere pegar o transfer para a estação de trem e de lá o Ficobus (veja acima), por um custo total de 16 euros e o meio ambiente agradece.

5) De taxi
De pontos específicos do centro da cidade, com tarifa conveniada de no máximo 20 euros


Mapa: clique aqui para abrir em alta. Se esquecer de levar, de qualquer forma poderá retirar uma versão impressa na entrada. Fundamental para planejar o seu roteiro que pontualmente você não respeitará porque desviado por centenas de distrações.




Site: www.eatalyworld.it Aqui encontrará todas as informações adicionais, especialmente sobre as aulas e atividades didáticas, a lista de fábricas e restaurantes com relativas especialidades culinárias, lojas, mercados e todo mais.

Pronto, agora está com faca e queijo na mão para começar seu tour. Aliás ali encontrará facas e inúmeras variedades de queijo também. E uma equipe de 700 funcionários prontos para te atender e te explicar que na verdade o espaguete á bolonhesa não existe J







0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...