Vinopoly

segunda-feira, 24 de março de 2014

Novidades chilenas no Brasil!

Confira estas novidades chilenas chegando ao Brasil, parecem bem interessantes.
Informações fornecidas pela assessoria de imprensa da empresa.

---
Vinhos AS3 chegam ao Brasil

Olisur do Brasil importa a bebida, com exclusividade, diretamente do Chile

Após um ano de atuação no mercado brasileiro, a Olisur do Brasil, em parceria com a Terramater, vinícola chilena destacada nos mercados nacional e internacional, lança com exclusividade no Brasil, os vinhos AS3, feito a partir da uva Cabernet Sauvignon. Para Carlos Alexandre Silva, Diretor de Operações da Olisur no Brasil, trata-se de uma bebida que combina harmonia, intensidade e equilíbrio. “Nosso objetivo é construir a marca AS3 como uma referência em vinhos chilenos de qualidade e ao mesmo tempo ter êxito comercial, alcançando nossas metas de volume, tal qual fizemos com os azeites Santiago Premium e O-Live. E, como resultado, teremos ainda o benefício de reforçar a assinatura Olisur como um aval de qualidade com competitividade”, diz ele.

Com produção única de tintos feitos com a uva Cabernet Sauvignon, a trilogia nasce em função de três elementos: a terra, o clima e o homem. Os vinhos AS3 têm características únicas em sua categoria, principalmente por causa do cuidado com a seleção das uvas, da complexidade do terroir e também pelo clima dos vales onde são produzidos: Maipo, Maule e Curicó, todos pertencentes ao Vale Central chileno.

Responsável pelo projeto dos vinhos AS3, a agência chilena Carvi, desenvolve projetos corporativos para importantes empresas do segmento de exportação desde 1989. “A marca AS3 é a síntese do melhor dos vinhos chilenos, uma chave alfanumérica que permite fácil lembrança e um alto impacto nas gôndolas. Trata-se de um vinho tridimensional, ao cubo”, explica o designer Vicente Peña, que trabalhou no projeto.

As três variedades apresentadas, Varietal, Reserva e Premium, são repletas de detalhes que fazem a fama do vinho chileno no mundo. Entre elas, a coloração vermelho-rubi, às vezes intensa, aroma frutado e expressivo, sabor de frutas vermelhas, encorpado, equilibrado e amadurecido em barricas de carvalho francês. Além disso, a dedicação dos funcionários e também o toque de mestre do enólogo chefe da Terramater, Alexis Castro, com assessoria do enólogo Stefano Gandolini, são os elementos que marcam a distinção dos rótulos que chegam ao país pelas mãos da Olisur do Brasil.




Cabernet Sauvignon AS3 Varietal 2012
Vinho 100% Cabernet Sauvignon da safra de 2012, com 13,5% de teor alcoólico. Oriundo da região do Vale Central, o vinho teve pouco tempo de envelhecimento em barril de carvalho francês em sua origem. Tem coloração límpida e de vermelho profundo, com nuances de púrpura. Apresenta aromas maduros e complexos, tais como baunilha, chocolate, canela e gengibre, além de um leve toque de cereja. Com taninos de textura aveludada, o vinho oferece ótima estrutura e acidez bem equilibrada, proporcionando um retrogosto longo.






Cabernet Sauvignon AS3 Reserva 2012
Vinho 100% Cabernet Sauvignon da safra de 2012, com 14% de teor alcóolico. Oriundo da região do Vale Central, o vinho foi envelhecido em barris de carvalho francês em sua origem. Tem coloração vermelho rubi profundo e aroma complexo, do doce ao picante, com notas de café, chocolate, amora e morango. Com taninos maduros e de textura aveludada, oferece uma estrutura balanceada e harmoniosa, com retrogosto macio e longo.





Cabernet Sauvignon AS3 Premium 2012
Vinho 100% Cabernet Sauvignon da safra de 2012, com 14% de teor alcóolico. Oriundo da região do Curicó, o vinho foi envelhecido em barrica de carvalho francês em sua origem. Tem coloração vermelho rubi profundo e aroma elegante e intenso, com notas doces e picantes, tais como cereja, amora e morango. Com taninos maduros e de textura aveludada, apresenta estrutura bem balanceada e retrogosto macio e longo.

Sobre a Olisur S.A.
No Brasil desde 2013, a Olisur do Brasil é uma empresa que pertence à chilena Olivos del Sur, fundada em 2006 por Alfonso Sweet, o maior exportador de azeites de oliva extra virgens do país. Com uma moderna fazenda com mais de 2500 hectares plantados no Vale de Colchagua, a Olivos del Sur produz anualmente 2,5 MM de litros de azeite.
Em um ano, com o lançamento dos azeites O-Live e Santiago Premium, a Olisur do Brasil alcançou 11.4% de mercado no Rio de Janeiro. Para 2014, além da meta de um forte crescimento no volume de azeites, com a finalidade de alcançar a venda de mais de 2 milhões de litros no Brasil, o objetivo é construir a marca AS3 como uma referência em vinhos chilenos de qualidade e ao mesmo tempo ter êxito comercial, assim como os óleos.

Olisur do Brasil - Av. das Américas, 4.200, Edifício Buenos Aires, Bloco 4, sala 216 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – RJ – Brasil – CEP: 22.640-102 - Tel – (21) 3385-4291
   

2 comentários:

  1. Comprei o AS3 tinto seco, aroma super expressivo e marcante, sabor inigualável!

    ResponderExcluir
  2. Com relação ao Azeite Olive muito desrespeito com nós consumidores dessa iguaria. Fui surpreendido com a pequena informação de que o vidro contém atualmente com 400 ml. O vidro vinha com 500 ml. Vamos informar a todos os consumidores que consomem o referido azeite com essa vergonhosa trapassa para enganar o consumidor mais desatento. Vergonha Chilena. Já estou enviando para os EUA e demais consumidores essa vergonha. Vamos denunciar. Hugo Sérgio Pereira. 21964789024.
    hugo.vania@uol.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...