Vinopoly

segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

11 presentes de Natal para surpreender!

Aqui no MondoVinho, nos anos passados você já aprendeu a comprar presentes de Natal para os enófilos mais ou menos exigentes (veja aqui, ou aqui ou aqui). Já se agora quiser surpreender (não necessariamente em sentido positivo), segue aqui a lista elaborada para este ano com 11 produtos selecionados around the world.
Enjoy!









1)Breathalyzer (Brookstone)
O bafômetro pode salvar sua vida, ou sua carteira, ou ambos. Você que gosta de tomar umas taças e depois se arrisca em dirigir, deveria ter um destes etilômetros portáteis sempre no seu carro. Depois não diga que não avisei.



2)Champagne Ninja (Amazon)
Se estiver familiarizado com Sabrage, a nobre arte de abrir Champagne com uma espada, eis a faca que você sempre sonhou. Muito útil também para harakiri, salame italiano e reuniões de condomínio.



3)Kit para piquenique (Brookstone)
Nada mais que uns apoios para garrafas e taças: se o kit viesse junto com um dispositivo afasta-insetos seria a invenção do século, mas não pode se ter tudo, né?



4)Fish Areator (Luxdeco)
Se você gosta de peixe e frutos do mar, este é o seu presente vínico. Mas se seu vinho depois apresentar aromas estranhos não culpe o aerador.


5)Balde romântico (L’Atelier du Vin)
Jantarzinho a luz de vela, um Champagne na mesa e um toque de classe que vai te entregar para a história: o balde de gelo com um vão porta-flores. Nenhuma mulher vai mais te resistir daqui pra frente.


6)Wine Partner (L’Atelier du Vin)
Uma mistura entre um computador e uma balança, o apetrecho é o instrumento ideal para quem quiser controlar o álcool ingerido durante um jantar, por exemplo, ou em um determinado período. Calcula também as calorias, assim, só para ficar mais tranqüilos.



7)Decanter Riedel Mamba (Macy’s)
Bonito, com certeza. Cenográfico, sem dúvida. Útil também, pelo amor de Deus. Com este decanter em formato de serpente você vai impressionar todos seus amigos. Só tenho umas perplexidades sobre a praticidade na hora da limpeza (solução: se tiver banheira de hidromassagem, jogue a cobra dentro e acione o jato máximo).



8)Saca-rolha para preguiçosos (Wine Enthusiast)
Se estiver se sentindo gripado e sem energia, mas ainda com vontade de tomar um vinhozinho, agora vai te bastar somente apertar um botãozinho e esta engenhoca faz tudo sozinha: retira a rolha da garrafa e mede a temperatura do vinho, e talvez até a sua.


9)Saca-rolha para os hiper-ativos (Wine Enthusiast)
Já se você é o contrário da categoria anterior, com este saca-rolha pode mostrar que é um verdadeiro macho. Mas com estilo e gosto vintage para coisas à moda antiga.



10)Etiquetas para pescoço (de garrafa, é claro)  (L’Atelier du Vin)
Se você tiver uma daquelas adegas em que consegue andar ou até fazer uma festa, não pode viver sem estas coleiras para garrafas. A sua adega é subterrânea? No problem, elas são em papel anti-mofo.


11)Chateau Margaux
Não é moderno, nem tem design arrojado. Mas é um tipo de presente que pessoalmente gostaria de receber. Poxa, depois de todas estas dicas imperdíveis, bem que vocês poderiam agradecer fazendo uma caixinha pra mim, cadê o espírito natalino?!?! Escolham vocês a safra, eu sou um cara sem frescura.





Para outras sugestões de presente de Natal, veja também:

10 presentes de Natal “eno-lógicos” a partir de R$ 5,00


Que vinho presentear no Natal? 5 regras para não errar


6 presentes de Natal diferentes




3 comentários:

  1. Boa noite,excelente post como sempre... ficaria mais completo se nos ajudasse a descobrir como esses presentes chegaria aqui...kkkkkk

    Abraço
    Dimas Moreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dimas, obrigado!
      Do lado de cada produto coloquei o link de onde encontra-los (são sites internacionais), agora como chegariam e quanto a receita federal cobrar esta é outra historia... :-/ De qualquer forma não excluo que alguns desses já estejam a venda no Brasil.

      Excluir
    2. Muito obrigado.
      Dimas

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...