Vinopoly

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Prepare-se para um novo formato de garrafa!


Os consumos são indicadores dos tempos que mudam. E, juntos com os consumos e com os tempos, mudam as garrafas também. Depois de ter visto a garrafa de vinho PET e aquela de papel, está sendo lançado um novo trend: a garrafa de 500 ml, um meio termo entre a tradicional de 750ml e a meia-garrafa (375ml). Usada hoje basicamente para vinhos de sobremesa, está sendo testada pela vinícola neozelandês Mission Estate também para brancos e tintos.
A mudança vem do conhecimento que o consumidor médio é mais idoso que antigamente e que as famílias são sempre menores. As pessoas são também mais ativas e atentas com a saúde e preocupadas com as questões ecológicas e ambientais. Então uma garrafa de 500ml ajuda a reduzir o desperdiço e também a evitar os excessos quando nos sentimos meio que obrigados a terminar a última taça a qualquer custo. Isto sem contar que uma garrafa menor polui menos e tem menor impacto para o meio ambiente (pegada de carbono).
Será que a moda pega? Pessoalmente não tenho nada contra, só tomem cuidado para não confundir com a garrafa de azeite: o resultado na taça pode diferente do esperado.

2 comentários:

  1. Será que nao é uma jogada de mercado ?

    Pra passar a cobrar na garrafa de 500ml, o mesmo que cobra hoje na de 750ml ?
    Isso é comum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, Eduardo, a diferença de preço é o que realmente vai dizer se vale a pena ou não.
      Por exemplo aqui no Brasil as meias garrafas não tem bom custo-beneficio, frequentemente custando pouco menos que a garrafa de 750ml. Já na Europa, na maioria dos casos a meia garrafa é de praxe cobrada justamente pela metade do valor (e já comprei por menos que a metade!).
      Resta ver onde vai se colocar esta de 500ml.
      Obrigado por visitar e comentar.
      Abraço!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...