Vinopoly

domingo, 8 de julho de 2012

Um vinhedo na praça da cidade!



Videiras na cidade parecem apenas um instrumento de marketing para agradar os turistas e buscar o consenso. E de qualquer forma são: o restaurante/wine-bar Dei Frescobaldi (de propriedade da homônima e cultuada vinícola toscana), comemora 10 anos de idade em grande estilo, colocando duas fileiras de Sangiovese na Piazza della Signoria, a principal praça de Florença. Mas além do marketing, realmente trata-se de uma mensagem simbólica que vai além de comercio de vinho e folclore. Quer queira quer não, a cidade de Firenze  é estritamente ligada ao turismo, ao vinho e ao que estiver em volta.
Então as fileiras de Sangiovese na praça significam que o vinho entra na cidade como sempre foi, desde as carroças cheias de frascos cobertos de palha de Chianti, e hoje continua fazendo a alegria daqueles que vão para Florença para desfrutar as belezas da cidade.
O prefeito Matteo Renzi inaugurou a “instalação” comentando que o binômio vinho-terroir em chave turística é um dos elementos mais importantes para a Itália de hoje e do futuro.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...