Vinopoly

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Curso de vinhos portugueses!






VINHOS DE PORTUGAL ORGANIZA EVENTOS NO RIO DE JANEIRO
Treinamento e curso serão liderados pelo respeitado crítico português Rui Falcão

Investindo no potencial do mercado brasileiro, os Vinhos de Portugal, marca que promove a imagem dos vinhos daquele país, apresenta um calendário de eventos especiais para profissionais do mundo do vinho do Rio de Janeiro. Os cursos de treinamento on trade e off trade e o curso de formação da Associação Brasileira de Sommeliers (ABS) acontecem entre os dias 30 de julho e 3 de agosto no Rio Othon Palace Hotel, em Copacabana, na zona sul da cidade. “O Brasil é um mercado muito importante para os vinhos portugueses pelo potencial de crescimento que apresenta, pelo crecente interesse do consumidor nos Vinhos de Portugal e por isso precisamos de aumentar o conhecimento dos profisionais que todos os dias recomedam os nossos vinhos, aos seus clientes”, afirma Nuno vale, diretor de marketing dos Vinhos de Portugal.
O ponto alto do circuito de aulas é a presença de Rui Falcão como condutor dos cursos. Crítico de vinhos com vasta experiência formativa para profissionais e amadores, reconhecido tanto em Portugal como no Brasil pelo profundo conhecimento da realidade dos vinhos portugueses.
Os profissionais on trade terão aulas ministradas no dia 30 de julho, enquanto os alunos off trade participam do curso no dia 31 de julho. O treinamento sobre Vinhos de Portugal irá abranger várias temáticas, desde regiões vinícolas e o clima de Portugal até a história do vinho naquele país, as castas e os estilos de vinho produzidos. Com classe composta por 30 pessoas, o curso terá duração total de seis horas e será finalizado com um exame de certificação. Os oito melhores colocados na prova, do total das acções realizadas nos varios estados do brasil, ganharão uma viagem com duração de uma semana a Portugal.

Já em 3 de agosto acontece o curso de formação voltado para os membros da Associação Brasileira de Sommeliers, entidade que reúne enófilos e profissionais do setor em várias cidades do país. Com mais de 1400 associados só no Rio de Janeiro, a associação preparou um curso voltado para a história dos vinhos portugueses e sua produção, o clima das diferentes regiões, tipologias, castas e as diferenças entre os vinhos portugueses. Ao final do curso, os participantes serão avaliados para obter um certificado emitido pela associação. Os dois melhores colocados na prova também ganharão uma viagem com duração de uma semana para Portugal.



Serviço:

PT Wine Trainning on trade
Data: 30 de julho
Horário: das 9h às 13h e das 14h às 16h.
Onde: Rio Othon Palace Hotel – av. Atlântica, 2616, Copacabana, Rio de Janeiro.

PT Wine Trainning off trade
Data: 31 de julho
Horário: das 9h às 13h e das 14h às 16h.
Onde: Rio Othon Palace Hotel – av. Atlântica, 2616, Copacabana, Rio de Janeiro.

Formação para formadores da Associação Brasileira de Sommeliers - ABS
Data: 3 de agosto
Onde: Rio Othon Palace Hotel – av. Atlântica, 2616, Copacabana, Rio de Janeiro.


Sobre Vinhos de Portugal:
É a marca do setor vitivinícola português, que tem como missão promover a imagem de Portugal, enquanto produtor de vinhos por excelência e contribuir para um crescimento sustentado do volume e do valor dos vinhos portugueses, assim como da sua diversidade.


Informações à imprensa:
Talk Shop - tel. (11) 3086-3550
Cristiane Garcia (Kiki) – cel. (11) 9108 - 5457 – Atendimento – cristiane.garcia@krpnet.com.br
Renata Margoni - cel. (11) 9603-3306 – Coordenação – renata.margoni@talkshop

2 comentários:

  1. Mário, minha impressão sobre vinho portugueses, que em parte vale para os italianos:

    Foram importadas tantas garrafas de baixa qualidade, que a imagem dessas duas procedências não é da melhores quando o preço é um pouco mais em conta. Digo isso para a faixa de uns R$50,00.

    O que é um pena, pois depois de procurar com um pouco mais de afinco, achei boas garrafas.

    Abs

    P.S.: preciso fazer um pequeno resumo da degustação daquela garrafa de Chateau Los Boldos que ganhei naquela promoção aqui no seu blog. Em breve faço isso.

    ResponderExcluir
  2. Caro Marcelo,
    Por linhas gerais concordo contigo. Mas tem coisas boas também nesta faixa de preço. Dé uma olhada na coluna Bolso Esperto, tem umas boas barganhas dois 2 Países.

    Escreva sim as suas impressões sobre o Los Boldos, sim: vou publicar diretamente (não como comentário, mas diretamente como matéria.)

    Grande abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...