Vinopoly

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O Encontro de Vinhos está chegando!


Amigos enófilos cariocas (e não), como antecipado, vou publicar mais detalhes sobre o evento “Encontro de vinho” que nesta semana chega pela primeira vez na cidade maravilhosa.
Eu estarei lá (fui convidado a fazer parte do painel de experts que elegerá às cegas os 5 melhores vinhos do evento), então é também uma ocasião para batermos um papo pessoalmente.

Segue o release oficial do evento:

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>

Encontro de Vinhos Rio de Janeiro 2012
1º de Março (quinta-feira) das 14h às 22h

Depois de sete edições de grande sucesso no estado de São Paulo, o Encontro de Vinhos escolheu o Rio de Janeiro para começar um novo roteiro de feiras. O evento será realizado no dia 1 de março, das 14h às 22h, no Real Astoria, na Enseada de Botafogo, um dos cartões postais da Cidade Maravilhosa.

A comunidade enófila carioca e o público em geral poderão degustar mais de 100 rótulos de países do Velho e Novo Mundo como França, Itália, Espanha, Portugal, Alemanha, Hungria, Israel, Austrália, Nova Zelândia, Estados Unidos, África do Sul, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil.
Entre os importadores confirmados estão a Zahil (SP), Casa Flora (SP), Interfood/TodoVino (SP), Inovini (SP), Au Vin (RJ), Vinhos Everest (SC), MS Import (SP), Wine Lovers (SP), Max Brands (SP), Vinho Sul (SP) e Cantu (PR), entre outros a serem confirmados. Produtores brasileiros como a Casa Valduga, Domno Brasil, Pizzato e Adolfo Lona também apresentarão seus rótulos durante a versão carioca do Encontro de Vinhos.

Teremos também exposição e venda de camisetas temáticas produzidas pela Stractom.

No mesmo dia será feita uma eleição dos 5 melhores vinhos. A degustação, feita às cegas, conta com degustadores profissionais, jornalistas e sommeliers.

O Encontro de Vinhos conta com a parceria da revista Prazeres da Mesa e Taças Arcoroc (Linha Chef&Sommelier). A entrada custa R$ 60,00 e assinantes da revista e sócios da SBAV-Rio e ABS-Rio pagam apenas R$ 30,00. Os convites são vendidos na hora.

O Real Astoria fica na Av. Repórter Nestor Moreira, 11 – Botafogo

Para mais informações, acesse o site do Encontro de Vinhos –
http://www.encontrodevinhos.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...