Vinopoly

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Novas uvas resistentes a doenças prometem revolucionar a viticultura italiana!

10 novas castas de uva resistentes a doenças e pragas: esta é a notícia que poderia mudar o mundo da viticultura italiana.

Depois de 15 anos de pesquisa e mais de 100 cruzamentos, foram realizadas 10 castas (5 tintas e 5 brancas) completamente novas. Os estudos foram realizados na universidade agrária de Udine (Friuli Venezia-Giulia),  onde foram observadas e analisadas mais de 24mil plantas. O projeto contou também com o apoio da Unione Italiana Vini e do Vivai Cooperativi Rauscedo, numa sinergia entre empresas públicas e privadas.

As novas uvas foram assim denominadas:
Fleurtai, Soreli, Sauvignon Kretos, Sauvignon Nepis, Sauvignon Rytos, Cabernet Eidos, Cabernet Volos, Merlot Khorus, Merlot Kanthus, Julius (sendo as primeiras 5 brancas e as seguentes tintas).



Todas as 10 castas já foram inseridas no registro nacional italiano do Ministério das Políticas Agrícolas e obtiveram imediatamente patente europeu e internacional.

A utilização destas 10 novas variedades de uva vai limitar o uso de pesticidas e fungicidas e mostra que os receios recíprocos entre agricultura e pesquisa são infundados.






0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...