quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Uma idéia legal: a garrafa desmontável

Para quem gosta de novidades, esta é mais uma sacada de marketing interessante no quesito embalagem do nosso amado liquido: a garrafa desmontável.
A idéia é simples e genial: 4 embalagens separadas, ou seja 4 copos de 187 ml cada formam um único packaging com conteúdo total de 750 ml, igual a qualquer garrafa padrão para vinho.

A proposta é tornar cômoda a prática de compartilhar vinhos com os amigos, sobretudo ao ar livre. Perfeita para um piquenique no parque, uma tarde na praia, uma festa, um show, enfim em momentos em que é requerida praticidade, pois não é preciso levar saca-rolha, taças e outros apetrechos: cada um vai ter seu copo na medida individual, é só tirar o lacre e apreciar. E também é útil para os solteiros que gostam de tomar apenas uma taça e acabam desperdiçando o resto da garrafa: desta forma tomam sua dose, deixando as outras 3 fechadas.

A empresa criadora do Stack Wine não podia ser que americana. O vinho, procedente de vinhedos da Califórnia é produzido em varietal de Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Pinot Grigio e em Red Blend. A “garrafa” custa U$ 12,99, ou seja cerca de 3 dólares por copo.

Achei muito interessante. Claro, não deve se tratar de vinho inesquecível, mas a proposta é justamente de um vinhozinho do dia-a-dia para tomar em momentos de descontração e em minha opinião é de idéias como estas que o mercado do vinho precisa para popularizar o consumo: desmontar a garrafa para desmontar todo o pedantismo e esnobismo entorno do vinho, descomplicar e tornar o ato de beber vinho um hábito prazeroso e alegre e não um momento de tensão, de julgamento, de ostentação. Para acabar com os barões e pavões (e pinguins) do vinho vamos desmontar as nossas garrafas. 




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