Para quem gosta de novidades, esta é mais uma sacada de
marketing interessante no quesito embalagem do nosso amado liquido: a garrafa
desmontável.
A idéia é simples e genial: 4 embalagens separadas, ou seja
4 copos de 187 ml cada formam um único packaging com conteúdo total de 750 ml, igual a qualquer
garrafa padrão para vinho.
A proposta é tornar cômoda a prática de compartilhar vinhos
com os amigos, sobretudo ao ar livre. Perfeita para um piquenique no parque,
uma tarde na praia, uma festa, um show, enfim em momentos em que é requerida
praticidade, pois não é preciso levar saca-rolha, taças e outros apetrechos:
cada um vai ter seu copo na medida individual, é só tirar o lacre e apreciar.
E também é útil para os solteiros que gostam de tomar apenas uma taça e acabam
desperdiçando o resto da garrafa: desta forma tomam sua dose, deixando as outras 3 fechadas.
A empresa criadora do Stack Wine não podia ser que
americana. O vinho, procedente de vinhedos da Califórnia é produzido em
varietal de Cabernet Sauvignon, Chardonnay, Pinot Grigio e em Red Blend. A “garrafa”
custa U$ 12,99, ou seja cerca de 3 dólares por copo.
Achei muito interessante. Claro, não deve se tratar de vinho
inesquecível, mas a proposta é justamente de um vinhozinho do dia-a-dia para
tomar em momentos de descontração e em minha opinião é de idéias como estas que
o mercado do vinho precisa para popularizar o consumo: desmontar a garrafa para
desmontar todo o pedantismo e esnobismo entorno do vinho,
descomplicar e tornar o ato de beber vinho um hábito prazeroso e alegre e não
um momento de tensão, de julgamento, de ostentação. Para acabar com os barões e
pavões (e pinguins) do vinho vamos desmontar as nossas garrafas.
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