Vinopoly

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Chegou o bafômetro para o seu celular!

O bafômetro: o nosso pior pesadelo. A introdução da Lei Seca e consequentes penas severas para quem for flagrado dirigindo com mais de 0,29 mg de álcool no sangue tornou mais dura a vida dos enófilos, mas sobretudo dos profissionais de vinho.
Culpado mundialmente pela queda nos consumos de vinho e acusado de ser impreciso, o etilômetro (nome técnico do aparelho) é de qualquer forma usado around the world e faz massacres de carteiras de motoristas e relativos carros sem distinguir se o alcoólatra seja um degustador profissional voltando de uma sessão de provas ou um bebum qualquer vindo de uma farra.
De qualquer forma a lei existe e temos que respeitá-la. Já existem etilômetros portáteis a venda em farmácias, mas uma nova invenção pode ser uma prática solução: o Breathometer. Um aparelho que se conecta ao seu smartphone simplesmente na entrada dos fones de ouvido e um aplicativo (que funciona com iPhone e Android): basta soprar no sensor e instantaneamente o seu celular informará  o nível de álcool no seu sangue. Agora à venda por 49 dólares.
Se não puder vencer o bafômetro, então compre um. 


3 comentários:

  1. O problema é conseguir achar o parâmetro certo.Degustar de gota a gota e ficar medindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, não tendo o aparelho, talvez a minha experiencia ajude, testado pessoalmente: uma garrafa dividida por 4 ao longo de um jantar (ou seja cerca de uma taça por pessoa) deu 0 no bafómetro da lei seca.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...