quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Jantar harmonizado: tapas e vinhos da Catalunha!

As tapas espanholas se tornaram meio que uma moda nos últimos anos, pelo menos aqui na capital carioca. O “Venga!” do Leblon, foi talvez o primeiro bar exclusivamente do gênero e vai lançar agora, na mais aconchegante filial de Ipanema, um jantar harmonizado com os vinhos da Bodega Abadal, já eleita melhor vinícola da Catalunha, contando com a presença do enólogo da casa.
Ocasião interessante para experimentar em uma única noite o melhor da culinária e viticultura local.
Veja mais detalhes abaixo, no release oficial.
---

O Venga! de Ipanema servirá, no dia 11 de novembro, a partir das 20h, jantar harmonizado com vinhos da Bodega Abadal, eleita melhor vinícola da Catalunha em 2011, pela Associación Catalana de Sommeliers (ACS). O enólogo Joan Ramós Mañé estará presente para conduzir o jantar, que terá menu fechado composto por seis etapas (R$ 120,00 por pessoa). A noite começará com azeitonas recheadas e amêndoas picantes servidas com o vinho Abadal (Nuat) Pla de Bages 2008. Em seguida, será servido pão com tomate, queijo manchego, jamón ibérico Pata Negra, chorizo e chistorra com os vinhos Abadal Cabernet Franc-Tempranillo 2010 e Abadal Pla de Bages Reserva 2005. Depois entrará em cena uma receita surpresa chamada 'Manda huevos', que tem ovos como ingrediente principal e será acompanhada pelo Abadal Picapoll Pla de Bages 2011. Na sequência, chegam à mesa as batatas bravas e o falso risoto de jamón, com o vinho Abadal Cabernet Sauvignon Rosado Pla de Bages 2009, e o polvo a la Gallega e a bochecha de boi com o Abadal Picapoll Pla de Bages 2011 e o Abadal Selecció Pla de Bages 2006. Para encerrar, espuma de crema catalana e chocolate com churros. Reservas pelo telefone 2247-0234.
Serviço:
¡Venga! Ipanema – Rua Garcia D’Ávila 147 loja B. Ipanema. Tel.: 21 2247-0234. Horário de funcionamento: De seg. a qua., das 12h a 0h. De qui. a sáb, das 12h à 01h. Sáb. Dom., das 12h à 0h. Capacidade: 84 lugares. C.c.: todos; C.d.: todos. www.venga.com.br




0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...