Primeiramente uma introdução e uma pequena apresentação de mim.
O titulo do blog não è casual.
É uma citação ao ótimo filme/documentário “Mondovino” do cineasta/sommelier Jonathan Nossiter.
É uma citação ao ótimo filme/documentário “Mondovino” do cineasta/sommelier Jonathan Nossiter.
A partir desta idéia, sendo eu italiano morando no Brasil, quis colocar o titulo por metade em italiano e por metade em português. E isto vai refletir também o meu estilo de escritura, pois vivendo no Brasil somente há três anos, vai ser certamente repleto de erros de português e peço desculpa por isso. Será um blog, vamos dizer, em “portuliano” (ou italiês, se preferem).
Porque decidi de escrever um blog sobre vinhos então?
Bom, a minha paixão por vinhos é bastante antiga: come vocês sabem a Itália é um dos maiores produtores desta milenária bebida, e o vinho faz parte da cultura nacional: a gente nunca senta para comer sem ter um bom vinho na mesa e desde criança fui criado praticamente a base de massa e vinho.
Crescendo andei me apaixonando sempre mais e fiz um curso para sommelier lá na Itália, para aprender mais sobre uva, técnicas de produção, degustação, harmonização etc., e mesmo assim não paro de ler, estudar, procurar novas informações e aprender mais sobre o “fermentado de uva”.
Mesmo tendo maturado um bom nível de conhecimento, não tenho a pretensão de ensinar nada a ninguém, existem muitos blogs que fazem isto muito bem. Muito pelo contrario eu pretendo aprender mais de vocês , trocar opiniões, idéias, enfim ter um papo saudável sobre nossa amada bebida.
Basicamente o negocio será o seguinte: eu provo um vinho e escrevo as minhas impressões, que são totalmente pessoais, lembrando que o melhor vinho é o que você gosta!
Tentarei de dar mais informações possíveis sobre o rotulo degustado e não faltarão também notícias, considerações, comentários, tudo de maneira muito descolada e despretensiosa e, possivelmente com uma dose de bom humor.
Bom, chega por enquanto de conversa chata e vamos direto para o assunto que mais interessa.
Cin Cin (in italiano se pronuncia como “tin-tin”)!
0 comentários:
Postar um comentário