Vinopoly

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Boa notícia: rolha zero em restaurante top!

Várias vezes comentamos a respeito dos preços dos vinhos praticados em restaurantes e da prática, conhecida internacionalmente como BYOB (Bring Your Own Bottle), de levar a própria garrafa para o restaurante (veja uma construtiva discussão aqui).
Pois bem, as coisas estão mudando. Os restauradores estão começando a entender que preços honestos trazem benefício primeiramente para eles e para o mercado do vinho em geral, pois somente assim é possível implantar uma cultura do vinho à mesa propriamente dita e, consequentemente, aumentar o consumo.
Aqui no Rio, por exemplo, o badalado restaurante Terzetto lança uma grande novidade: rolha zero, 4 dias por semana.
O restaurante, já premiado várias vezes pela sua carta de vinhos, tanto em sua matriz em Ipanema, quanto na filial do Village Mall, não cobrará a taxa de rolha de domingo, a partir das 18h, a quarta-feira. O sommelier Alexandre Loreiro também criou a ação “Vinho do Mês”, ou seja, a cada 30 dias, um vinho top da carta é selecionado para ser vendido a preço de prateleira.
Uma ótima noticia para todos os amantes da enogastronomia. Esperando que sirva de bom exemplo para colegas e concorrentes.

Terzetto – Rua Jangadeiros, 28 – Ipanema. Cep- 22420-010. Tel.: 2247-6797. De seg. a sexta, das 18h à 1h. Sab, dom. e feriados, das 12h à 1h. Capacidade: 70 lugares. C.C.: Todos. Manobrista. www.terzetto.com.br

Terzetto Village Mall – Shopping Village Mall. Avenida das Américas, 3.900, lojas 157 e 158 - Barra da Tijuca. Cep: 22640-102. Tel: 3252-2737. Funcionamento: De seg a dom., de 12h as 0h. Capacidade: 70 lugares. C.c: Todos. C.d: Todos. Manobrista (do shopping) www.terzetto.com.br




Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...