Vinopoly

domingo, 1 de setembro de 2013

As 10 marcas de vinho mais valiosas do mundo!

A revista Exame publicou a pesquisa da consultoria Brand Finance que analisou o valor das marcas produtoras de vinho e elaborou o ranking das primeiras 10 do mundo.
Confira a seguir:

1) Moët & Chandon – Pertecente ao LVHM, maior grupo de artigos de luxo do mundo. A única marca de vinho que ultrapassa a casa dos bilhões. Valor de marca: 1,261 bilhão de dólares
2) Gallo – Gigante californiano é o produtor que mais vende vinho em volume no mundo. Valor de marca: 900 milhões de dólares
3) Veuve Cliquot – O champagne francês mais “marketeiro”, também pertence ao grupo LVHM. Valor de marca: 861 milhões de dólares
4) Concha Y Toro – O gigante chileno (único representante da América do Sul) sozinho responde de mais de 1/3 da inteira exportação do País. Valor de marca: 663 milhões de dólares
5) Changyu – Acredite se quiser. A vinícola chinesa é um reflexo do crescimento do mercado asiático e continua no top5 (perdeu uma posição em comparação com o ano passado). Valor de marca 653 milhões de dólares
6) Jacob’s Creek – Foi justamente na China que esta grande casa australiana conseguiu expandir seu mercado, emplacando +32% de crescimento. Valor de marca: 389 milhões de dólares
7) Beringer – Mais uma californiana, cresceu graças a vinhos leves e baratos, como moscato, white zinfandel e white merlot. Valor de marca em 2013: 353 milhões de dólares
8) Mumm – O  champagne oficial da Formula 1, pertence ao grupo Pernod Ricard. Valor de marca em 2013: 289 milhões de dólares.
9) Lindeman’s – Mais uma grande casa australiana, conhecida por boa relação preço/qualidade. Valor de marca em 2013: 283 milhões de dólares
10) Robert Mondavi – Embora em leve queda, a marca pioneira na exploração e valorização de vinhos no vale de Napa (Califórnia) continua forte. Valor de marca em 2013: 232 milhões de dólares

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